Sobre este blog

Ser mestre é ser um semeador; não qualquer um deles, entretanto, aquele semeador que não escolhe o solo em que vai lançar sua semente e que não se queixa ou questiona se o solo é seco, árido ou fértil, porque o essencial é semear...



2 de out. de 2020

 Às 1ªs séries do Ensino Médio, apoio às atividades do plano de ensino 4 do terceiro bimestre:

Vocês devem ter verificado que o estudo de língua inglesa através do Currículo Paulista que está sendo reformulado pelo atual Governo do Estado e BNCC (Base Nacional Comum Curricular) têm direcionado os temas para a área científica: Energia, consumo, transformação de energia, seus tipos e experiências científicas. 

O objetivo aqui é ajudá-los no sentido de compreensão deste textos, a forma correta de responder as propostas em inglês, usando uma linguagem simples, mas clara e com correção no uso de verbos, conectores e vocabulário específico que possibilite o entendimento e estabeleça a comunicação, objetivo da aprendizagem de qualquer língua.Lendo as habilidades a serem desenvolvidas com a atividade, já dá para verificar essa questão de intencionalidade em aprender assuntos científicos em inglês.

O primeiro exercício mostra antes, uma tabela que deve ser lida e interpretada com atenção, uma vez que mostra 2 colunas: a primeira Tipos e coisas relacionadas à energia e a segunda traz a definição de cada item. De qualquer modo, é necessário entender, traduzir todos os elementos desta tabela, em último caso é recomendado o uso do dicionário, disponibilizado em um link na página da atividade, ou o próprio dicionário impresso. Esse requisito é básico para possibilitar a resposta às perguntas que seguem.

No primeiro questionamento, há imagens (linguagem não verbal) que indicam um tipo de energia sendo trabalhado, seguido das alternativas a serem selecionadas de acordo com os itens da tabela, concluindo-se que haverá duas ou mais alternativas corretas.

A segunda proposta é a leitura de um texto verbal sobre o uso de LEDS (Led Bulbs). As vantagens desse tipo de lâmpada.

Nessa atividade vocês terão várias modalidades de exercício: 

-múltipla escolha ( a respeito do título e outros elementos referentes ao texto)

-Matching columns (relação entre colunas, onde deverão colocar nos parênteses o número correspondente, quando houver relação entre uma palavra da coluna da esquerda com a da direita) sobre lâmpadas LEd e sobre significado de preposições.

Espero ter colaborado, qualquer dúvida, entrem por esse canal clicando em: nenhum comentário (no final do texto)  e digitando, om possibilidade de escrever também  no chat do Google Sala de aula, e-mail institucional, etc. Bons estudos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queira deixar nesse espaço, qualquer comentário, dúvida ou colaboração (sugestão). É assim que se pratica a real democracia.

pontuação aula slides