Sobre este blog

Ser mestre é ser um semeador; não qualquer um deles, entretanto, aquele semeador que não escolhe o solo em que vai lançar sua semente e que não se queixa ou questiona se o solo é seco, árido ou fértil, porque o essencial é semear...



29 de abr. de 2014

TODOS NÓS SABEMOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM NOSSAS VIDAS COMO FORMA DE PROGRESSO NAS ATIVIDADES ORAIS E ESCRITAS DE  UMA LÍNGUA, ALÉM DE ENRIQUECIMENTO CULTURAL, ASSIM SEGUEM ABAIXO AS INDICAÇÕES DE LEITURA E O LINK PARA O SITE ONDE ENCONTRÁ-LOS PARA QUE REALIZEMOS TRABALHOS POSTERIORES NO BIMESTRE.



AOS ALUNOS DO 1º ANO F (EJA)



"REI ARTUR E OS CAVALEIROS DA TÁVOLA REDONDA" (THOMAS MALLORY)



"A HISTÓRIA DE MAGO MERLIN" (DOROTHEA SCHLEGEL)


"DO CANCIONEIRO DE D. DINIS"(D. DINIS)
"PATATIVA DO ASSARÉ"COLEÇÃO MELHORES POEMAS (PATATIVA DO ASSARÉ)






AOS ALUNOS DO 2º ANO F:


"SONETOS  DE CAMÕES" (LUÍS VAZ DE CAMÕES)

"OS LUSÍADAS" (LUÍS VAZ DE CAMÕES) BY ANTONIO MINHARRO
"ILÍADA" (HOMERO)
"ODISSEIA"(HOMERO)


AOS ALUNOS DO 3º ANO E


"CLARA DOS ANJOS" (LIMA BARRETO)

"TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA" (LIMA BARRETO)

"RECORDAÇÕES DO ESCRIVÃO ISAÍAS CAMINHA" (LIMA BARRETO)

"CANAÃ" (GRAÇA ARANHA)

"OS SERTÕES"(EUCLIDES DA CUNHA)

"URUPÊS" (MONTEIRO LOBATO)








pontuação aula slides