Sobre este blog

Ser mestre é ser um semeador; não qualquer um deles, entretanto, aquele semeador que não escolhe o solo em que vai lançar sua semente e que não se queixa ou questiona se o solo é seco, árido ou fértil, porque o essencial é semear...



14 de set. de 2016

Para os alunos dos 6ºs anos (A e B), 7ºs (A e B) e 8º ano A da disciplina Inglês:




Posto aqui mais um aspecto cultural dos Estados Unidos, país que estamos estudando e cujas festividades fazem parte do nosso currículo da Secretaria da Educação. 
Trata-se do Labor Day (Dia do Trabalho) que é comemorado na 1ª segunda-feira de setembro naquele país (first Monday of September). É um feriado nacional para homenagear todos os trabalhadores, assim como o nosso 1º de maio aqui no Brasil.
O Labor Day, coincide com o fim do verão americano (end of summer) e os americanos aproveitam o feriado para fazer paradas, churrascos, festas, assim como em outros países, descaracterizando o objetivo da festa para mostrar um grande carnaval em muitas cidades. Este fato se deve a grande diversidade cultural dos vários povos que hoje formam a nação. Há muitos vídeos disponíveis na internet (youtube) que vocês podem acessar para entender melhor. Agradeço a sua atenção.

pontuação aula slides