Finalmente, mais um ano que termina. Foram dias e noites de trabalho intenso para aqueles que têm responsabilidade e levam em frente seu projeto de vida.O sacrifício é válido e necessário para quem deseja ter um futuro promissor. Não existe progresso sem trabalho, não há crescimento sem esforço pessoal.
Muitos poderão dizer: Mas de que vale tanta labuta, se no final todos os alunos acabam sendo promovidos, se mesmo aqueles que não foram frequentes, entregam trabalhos de reposição de ausências e acabam se saindo bem?
Essa questão é do conhecimento de todos, conhecemos as falhas da nossa Educação, que importada de outras nações, é muito paternalista, não forma personalidades responsáveis para o país. Ainda assim, não devemos nos espelhar nessas atitudes, faz-se necessário uma conscientização maior no aspecto de se considerar o aspecto educacional como prioritário, como essência e base para tudo.
Àqueles poucos que fizeram o que realmente deviam, parabéns, continuem sempre assim, é a única forma de salvarmos esse país e esse planeta tão carente de seres estudiosos e trabalhadores.
Aos que tentaram levar vantagens, a famigerada "lei de Gérson" tão admirada e seguida por muitos conterrâneos nossos, peço que reconsiderem e mudem de atitude no próximo ano, os reflexos do trabalho inconsistente e falho, certa e infelizmente trará prejuízos incalculáveis em suas vidas, um tempo jamais recuperado.
Não é possível agradar a todos, mas espero , sinceramente que nesse ano em que convivemos diariamente como uma família, que possa ter contribuído para sua ascensão no mundo profissional e acadêmico.
Deixo aqui uma mensagem para aqueles que se acham autossuficientes o necessário para ignorar os ensinamentos dos professores e da escola que frequentaram: a humildade cabe em qualquer lugar, o respeito também. As agressões contra seus mestres apenas os diminuem, nada acrescentará em suas existências.
Aqui nessa escola Leme do Prado, digo-lhes que convivi com alunos maravilhosos de formação fina e elegante, ao mesmo tempo conheci alguns que não valorizam seu professor, tentam diminuí-los a todo o tempo, não dedicando o mínimo de atenção a seus ensinamentos. A esses últimos não cabe a crítica e sim o desejo de que mudem urgentemente de comportamento, a vida é justa e implacável,ensina a quem não quis agir corretamente.
No próximo ano, provavelmente, não nos veremos mais, ficam aqui os meus agradecimentos àqueles que colaboraram tornando as aulas mais substanciosas e interessantes, a sua participação nos projetos da escola foi impecável.
Ofereço este espaço sempre que precisarem conversar sobre algum assunto em que eu possa ajudar ou mesmo para matar a saudade.
Um feliz Natal e um Ano Novo cheio de sucesso, saúde e paz. Beijos a todos.
litteraeart.blogspot.com
litteraeart.blogspot.com