Sobre este blog

Ser mestre é ser um semeador; não qualquer um deles, entretanto, aquele semeador que não escolhe o solo em que vai lançar sua semente e que não se queixa ou questiona se o solo é seco, árido ou fértil, porque o essencial é semear...



22 de out. de 2013

ESTÁ CHEGANDO A HORA...


PREZADOS ALUNOS DO 3º ANO DO LEME:

As provas do ENEM já estão aí, no próximo fim de semana. As avaliações externas fazem parte da nossa vida. Não apenas vocês são avaliados, nós professores também o somos. Realizamos no último domingo um processo seletivo para o ano de 2014. Não sei se neste ano estarei nesta escola, e vocês também, por sua vez, estarão decidindo suas vidas, por isso vamos mantendo a comunicação pelos blogs, se precisarem de alguma coisa no futuro em que eu possa ajudá-los, por favor fiquem à vontade. Espero que façam a prova com a atenção necessária, devem ter treinado bastante a produção de texto que vale muitos pontos na avaliação. 
A propósito, muitos de vocês deixaram de fazer o último texto para um treinamento mais sério.Acompanhem no outro blog em que vou escrevendo para exemplificar o gênero dissertativo argumentativo. Desejo-lhes boa-sorte!


21 de out. de 2013

Boa-noite, queridos alunos da escola Joaquim Leme do Prado:





Essa mensagem vai para todos vocês que participaram da nossa Feira Cultural nos dias 18 e 19 de outubro de 2013.
Fiquei comovida e muito agradecida àqueles alunos que deram sua contribuição, por menor que fosse ao projeto Leme Africanidades, o nosso tema desse ano.Desenvolveram com vontade e determinação as suas atividades apesar do cansaço das várias apresentações artísticas que envolveram expoentes da música , bem como as explanações e número da dança maxixe das nossas raízes culturais, onde temos a criação de uma música erudita fundamentada na afrodescendência.Tenho certeza de que todos amaram todas as participações, mesmo aquelas que sofridamente eram um desfile de personagens que contavam sua história através do tempo...
A declamação do Navio Negreiro além de somar cultura e conhecimento da nossa literatura romântica do século XIX emocionou a todos os que assistiram ao nosso espetáculo.
Àqueles que ofereceram uma simulação da capoeira e que tanto trabalharam nesse intento, meu eterno reconhecimento.
Fico muito agradecida a todos aqueles que, de alguma forma, ajudaram para que esse evento acontecesse, fato de orgulho para nossa escola e engrandecimento do nosso país, através de vocês que acrescentam cultura a suas próprias personalidades e às daqueles que nos prestigiaram vendo nossa performance.
Foram muitos dias de trabalho para todos nós, em cenários, indumentárias, simulação de um ambiente teatral, sonoplastia, vídeo  maquiagem entre outros.
Especialmente a vocês, alunos da 7ª série B, dirijo agora esse agradecimento: Vocês surgiram de repente em meu caminho com toda aquela vitalidade para contribuir e engrandecer meu trabalho.Estiveram maravilhosos em suas atuações. Da mesma forma, a classe foi muito colaboradora em nossas atividades.
Àqueles que tiveram algumas contrariedades, peço humildemente, desculpas e a promessa de que tentaremos corrigir nossas falhas. 
Porém, o que fica de mais importante é a participação, vocês tiveram a coragem de participar e isso é essencial no seu desenvolvimento social.
Que Deus ilumine e abençoe a todos vocês!
Não sei se estaremos juntos no próximo ano, mas a experiência vivida foi de incalculável valor em nosso caminho e ficará registrada eternamente na memória....

pontuação aula slides