Sobre este blog

Ser mestre é ser um semeador; não qualquer um deles, entretanto, aquele semeador que não escolhe o solo em que vai lançar sua semente e que não se queixa ou questiona se o solo é seco, árido ou fértil, porque o essencial é semear...



20 de ago. de 2014

BOA - TARDE, PREZADOS ALUNOS DO CASIMIRO, A POSTAGEM ABAIXO VAI POR UMA SOLICITAÇÃO DE UMA ALUNA DO 3º C QUE VAI PRECISAR DESTE TEXTO

Essa matéria faz parte do projeto que desenvolvo, mas estava prevista para depois, porém devido à necessidade da aluna acima citada, posto esta técnica que posteriormente será explicada e treinada em sala de aula. O título muitas vezes vem em língua portuguesa: Currículo. Deve iniciar com:
1 Dados pessoais ( data do nascimento, local, filiação etc.).
2 Educação (básica-1º e 2º graus, graduação, especialização, pós-graduação), cursos realizados e habilidades.
3 Experiência profissional e áreas de atuação (se já trabalhou em alguma área ou foi voluntário, deve-se explicitar)
4 Distinções recebidas e referências (alguma premiação, promoção, carta de recomendação, etc deverão constar nesse campo)
Esse documento deve ser objetivo, claro, impessoal (sem opiniões próprias), na língua do país onde será solicitado, também é um documento, portanto segue a mesma formatação em termos de fonte e parágrafos do Requerimento. Exemplo de currículo:

CURRICULUM VITAE

Nome: José A. A.
Endereço: Rua Capitão Rufino, 23, Parque Novo Mundo, 011004-89, São Paulo. 
Telefone residencial: (11) 3290-0978
Telefone celular:  (11)9 8889-5443
Telefone comercial ou para recados: (se houver)
Nascimento: 23-08-2000
Naturalidade: São Paulo, SP.
Nacionalidade: brasileiro.
Estado civil: solteiro.
Instrução básica: Ensino fundamental I e II cursados na E.E Maria José. Atualmente, aluno regularmente matriculado no 3º ano do Ensino médio na escola E.E Casimiro de Abreu.
( se houver curso universitário ou outro, especificar aqui).
Cursos de aperfeiçoamento e especialização: curso de língua estrangeira moderna (Inglês) obtido no nível básico na escola Yazigi em 2012, curso de formação em Windows e Doss pela Bit Company em 2013.
Experiência profissional: Trabalho voluntário na Ong Natureza, sita à rua Unidos, 243, São Paulo, SP, no período de janeiro de 2013 a fevereiro de 2014 como instrutor de crianças.
(aqui colocam-se as informações em relação a todos os trabalhos realizados, inclusive estágios, citando os nomes e endereços das instituições.
Participação em Congressos e Conferências: participou do XV Encontro Nacional de Ecologia em 23-06- 2011 realizado em São Paulo na sala de Convenções do Anhembi.
Associações profissionais ou científicas a que pertence:  (se pertencer a alguma associação cite aqui)
Publicações: (aqui devem ser relacionados artigos escritos em revistas, jornais, livros etc.)
___________________________________

Bem, o currículo é basicamente isso, mas lembrem-se de que ele é pessoal, somente os dados próprios devem nele constar, tudo isso de modo impessoal. Pensem bem em tudo para não esquecer nenhum dado que pode ser valioso para você ao concorrer a um emprego. Até mais.




pontuação aula slides