Sobre este blog

Ser mestre é ser um semeador; não qualquer um deles, entretanto, aquele semeador que não escolhe o solo em que vai lançar sua semente e que não se queixa ou questiona se o solo é seco, árido ou fértil, porque o essencial é semear...



26 de mar. de 2020

Prezados alunos da EE Pe. Anchieta:

Teste: você está usando os emojis do jeito certo?




Boa-noite. Estamos em período de recesso, no entanto,  não podemos deixar que nosso currículo se atrase. Como disse em sala, há uma imensidade de conteúdos a serem desenvolvidos durante o ano letivo. Sabemos que passamos por dificuldades, porém devemos continuar nossos estudos em casa e online. O coordenador, Prof. Rodnilson, será responsável pelo envio das atividades e roteiros de estudo que lhe passei para todas as classes dessa escola. Resta saber qual a plataforma em que vocês devolverão as atividades já realizadas, para que cheguem até mim, para que as corrija e lhes dê a devolutiva, inclusive das avaliações que já fizeram como a ADE, produções de texto, e atividades de língua inglesa língua portuguesa.
Não se esqueçam de que essas atividades que o coordenador vai lhes passar são avaliativas e valem nota, ok?
Usem sempre o caderno onde vocês têm a parte teórica da disciplina e aqueles textos usados em sala no decorrer do bimestre, façam consultas neste blog ou em qualquer outro site da internet. 
Se tiverem dúvidas sobre as atividades que lhes preparei, deixe um comentário ou pergunta nesta postagem logo abaixo na seção (nenhum comentário) é só clicar, digitar e publicar, só que não se esqueçam de digitar o número da questão da dúvida, seu nome e sala para que possa ajudá-los, está bem? Acompanhem sempre este blog em que irei postando algum material de pesquisa que possa contribuir para sua aprendizagem. Obrigada pela sua atenção, fiquem confiantes, que em breve tudo voltará à normalidade, abraços.
Obs:
Indiquei algumas pesquisas que constam no roteiro que o coordenador lhes passará. Se for nesse blog, é só digitar na barra de pesquisa ao lado, como já fizeram. Procurem fazer as atividades sem copiar trechos de sites, isso caracteriza plágio e não pode ser aceito, conto com sua compreensão. Façam as atividades de maneira simples, mas pessoal.
A professora.

48 comentários:

  1. Ola,ate agora não enviaram as atividades

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Estão disponíveis no Facebook oficial da es Como está passando pra vc esse afastamento da escola? Qual sua rotina? Desculpa ñ responder antes, como ninguém entrava aqui no blog, deixei de visualizar os comentários. De q classe vc é? Se possível avisa seus colegas q tenho um roteiro de estudos no face da escola, mas daqui pra frente vou postar no blog várias atividades.Abraço, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou do 1F.Mas as lições que a senhora deve ter passado a ele ate agora não postaram no facebook.

      Excluir
  3. Vou verificar hoje às 14 com o prof. Coordenador,Rodnilson a esse respeito e respondo. Qual seu nome, e o n° tb, por favor?
    Agradeço sua participação e ela vale como nota tb pelo seu interesse e interação. Ab.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome e leonardo Oliveira dos Santos, numero 35 da chamada do 1F

      Excluir
    2. Oi, Leonardo, td bem? Interessado assim só podia ser vc. Eu quase que sabia q era vc rs. Então falei com o coordenador e ele disse que vai verificar, porque foi a vice-diretora Fernanda que publicou no face. Mas vou ver um jeito de mandar mais rápido, talvez por aqui eu te aviso, fica de olho no blog que vou postar material por aqui também, se puder avise os outros,vou postar no facebook, pedi para entrar no grupo e talvez crie outro grupo só dos meus alunos . Vou ver como posso mandar um arquivo, se dá pra postar aqui no blog, vamos com calma pq a situação tá muito confusa por enquanto. Abraço.

      Excluir
  4. Ok,ja mandei o link da postagem recente.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leonardo, estou adicionando vocês em um grupo do Google classroom e não consegui adicionar você. Digito seu nome e consta como não conhecido. vc deve entrar em contato com a escola para perguntar, mas deixa eu falar com o coordenador amanhã primeiro e depois posto aqui no comentário do blog o que está acontecendo. Houve outros casos tb. Para aqueles que não deu problema, o google deve estar enviando estes convites, vamos resolver , fica tranquilo,até amanhã, ab.

    ResponderExcluir
  6. Baixei o app do google glassroom e la fala para digitar um codigo (que no caso seria para entrar no grupo).
    Para adicionar precisa do meu
    E-mail :leozin007.xd.br@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, td bem com vc? Vou verificar Leonardo,mas por eqto a escola preferiu postar as atividades no face da escola. Mas vou ver depois te falo, tá? Ab.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok,professora como eles ainda não postaram a lição de LP,eu fiz uma atividade de LP do 2 ano,tem algum problema?

      Excluir
  8. Nossa, não acredito! Fui uma das primeiras a entregar as atividades, falei com o coordenador e ele disse que ia verificar e nada! fica nuito desagradável para mim perante os pais e alunos... Vou te adicionar no Google sala de aula, pelo menos vou tentar, vamos ver! Obrigada pelo aviso, ab.

    ResponderExcluir
  9. Leonardo, infelizmente, tentei te adicionar com esse e-mail que vc mandou, mas o Google não aceitou, precisa ser o e-mail institucional msm. Verifique com a escola, liga lá e pergunta qual é o seu e-mail institucional e vê o que eles falam, tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei sobre esse assunto semana passada pelo whatsApp,e hj disseram que não estão utilizando essa ferramenta,apenas o face

      Excluir
    2. A uma opção de codigo,se a senhora souber o codigo do grupo possa ser que eu ache ,assim a senhora me de permissão para entrar

      Excluir
  10. Leonardo,boa-noite, acho q consegui te adicionar, tenta entrar. O nome do teu grupo lá é Momento Digital e o código é:t22yewb. Lá vc clica nas atividades. Depois vc me fala. Reclamei com a diretora e ela disse q ia publicar hj as primeiras atividades de março ainda.Enyrei lá, mas não consegui abrir os arquivos, vc entrou?

    ResponderExcluir
  11. Eu me esqueci de dizer, a diretora ia publicar no Facebook da escola. Vc entrou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,já fiz as atividades, fiquei com duvida no quadro mais acho eu que fiz certo.

      Excluir
    2. Esta dando código de turma não foi encontrado

      Excluir
    3. Postaram uma lição dos 3 texto com as questoes de A até G(s),e o estouro de estudo (indicando como devemos estudar e as plataformas)que são o blog,dicionario,e dentre outras informações.
      Gostaria de saber se é pra copiar o quadro do roteiro de estudo que é que está no blog: "linha do tempo".ou apenas e para dar uma olhadinha pra ficar mais informado diante o tema

      Excluir
    4. Desculpe onde escrevi "estouro" e roteiro

      Excluir
  12. Oi, td bem Leonardo? Vc digitou o código certo? Vou verificar de novo, a diretora, D. Marisa me disse q qdo o aluno não tem o e-mail é só digitar o RA seguido de .educacao.gov.br e foi, seu e-mail entrou na lista de convidados e já te enviei agora um convite segue os dados do grupo novamente:
    t22yewb
    Momento digital
    Google Classes
    Tente entrar. Quais foram suas dúvidas para preencher o quadro?
    Quanto a linha do tempo em literatura vc pode copiar apenas a escola literária (período) em que o texto se encaixa. Ex: se é modernista só copia qdo iniciou o movimento e algumas características dos textos daquele período, OK? Poste suas dúvidas, por favor, quero te ajudar, não precisa muita pressa rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bem que me lembrei que a senhora já tinha feito um resumo sobre o tema(simbolismo e modernismo)na lousa.
      Minha duvida é que em certa parte do quadro (a partir de texto literario)aparenta ser de sim ou não (ou x).(questão A)
      já na questão B minha duvida é se é pra colocar sim e não ou é apenas para marca apenas 1 das 4 alternativas.

      Excluir
    2. Copiei do tema linha do tempo em literatura,o simbolismo,pré modernismo,modernismo e pós modernismo ok?

      Excluir
  13. Acabei de criar o email;0001084009468SP.educação.Gov.br@gmail.com

    Do mesmo geito nao deu

    ResponderExcluir
  14. A que texto vc se referese é para copiar, no comentário mais acima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senhora fez um quadro com especificações de cada estilo.eu fiz apenas do simbolismo,pré modernismo,modernismo e pós modernismo

      Excluir
  15. Seu e- mail já adicionei, olha qual é:0001084009468@educacao.sp.gov
    (convidado). abra o seu gmail e vê se tem o convite que eu mandei

    ResponderExcluir
  16. Não foi convite pra sua cx do gmail?

    ResponderExcluir
  17. Preciso ver o que está acontecendo, se fiz alguma coisa errada ao formar o grupo, eqto isso vamos nos falando por aqui e postando no face, vou ver rápido isso, O quadro que vc disse ter dúvidas, é aquele exercício de correspondência, o de número 4, da aula 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a questão A ,a 1 lição postada no face de português

      Excluir
  18. Mandei mensagem em seu Facebook,caso queira responder.

    ResponderExcluir
  19. Tenta nesse aq:oli47099@gmail.com


    (Esta tudo minúsculo)


    andei pesquisando e parece que o próprio googleclassom esta com esse problema devido a ultima atualização que acobteceu.
    Se esse email não for não sei mais como entrar.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Leonardo aguarde um pouco, pq eu ja´te adiconei e parece que são milhares de alunos q a Secretaria da Educação tem q jogar no sistema. Se persistir o problema, vou verificar com algum técnico, Ok? mas eu sei qu vc está fazendo tudo, fica tranquilo que logo tudo se normaliza. Se vc já tentou entrar com aquele email q te passei, seguiu o código da classe e não conseguiu, temos que esperar e ninguém entrou ainda. Essa situação é horrível, causa muita ansiedade, pq vemos o tempo passando e nada podemos fazer de rápido, não depende de nós, entende? Vamos ver sua dúvida na questão primeira lição, questão A. Ficou um pouco confuso o quadro que fiz na primeira coluna, mas dá pra responder. Onde está gênero, vc tem que dizer que texto é o de nº 1 é um quadro,e uma foto,? Então vc escreve isso ao lado de texto 1, coluna gênero.
    Mesma coisa onde está texto 2 (o que é o texto?) é um verbete de dicionário, é um conto, o que é? Escreva na frente de texto 2.
    Faça o mesmo com o três. Gênero quer dizer o que aquele texto é em sua estruture.
    Na 2ª coluna da tabela (Tipo) , vc tem que colocar se o texto é narrativo, descritivo, etc.Na 3ª e 4ª colunas assinalar um x em uma delas (se o texto é literatura ou não).
    Na coluna linguagem verbal e não verbal assinalar com x qual a opção (verbal- quando tem palavra escrita, não verbal imagem). Linguagem formal (língua culta) e não formal (linguagem popular, da fala), escolher um tipo delas se o texto tiver palavras.
    Espero que tenha ajudado,qualquer coisa, me fala, vc vai receber agora pelo face da escola novas atividades. Ab.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sim,por incrível que pareça fiz dessa maneira rs,tava meio que suspeitando que era assim pois não teria muito sentido em escrever.
      Obrigado pela ajuda

      Excluir
  21. Estou fazendo as lições de português do app centro de midias sp (e das outras matérias),esta sendo bem interativo.
    A senhora dará nota nessas atividades do centro de midias sp ??

    ResponderExcluir
  22. Oi professora, sou a sua aluna do 7D, número 38.
    Eu gostaria de saber como eu faço para entrar no grupo do classroom, eu já tentei colocar o código, mas não está indo.
    Espero sua resposta, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,é a Jayne? Tudo bem, querida? Então, está havendo um problema, não sei se é da Secretaria da Educação,não sei se vc viu os comentários acima do aluno Leonardo, ele tb não conseguiu.Vamos aguardar e se o problema persistir, vou resolver, fica tranquila. Vc teve alguma dúvida quanto aos exercícios, conseguiu responder sem dificuldade? Qualquer coisa, pode perguntar por aqui mesmo, eu te ajudo, OK? Você pode entrar pelo meu face pela caixa de mensagens e pode postar o trabalho por lá mesmo por enquanto, mas não precisa ser já, se houve dúvida é bom esclarecer pq as atividades são para nota, tá?
      Vc está assistindo às aulas do centro de mídias? O que está achando? Aguardo resposta, bj.

      Excluir
    2. Ok, estou assistindo sim, estou gostando das aulas. Obrigada.

      Excluir
  23. Professora, por onde eu devo te mandar as lições: para você poder coorrigir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vc poderia me dizer seu nome e sua sala? Preciso saber como vc fez as atividades, se teve dúvida ou não e se está assistindo às aulas do centro de mídias. Vc pode me enviar pelo meu facebook mande mensagem pela caixa de mensagem. Mas diga seus dados por aqui mesmo. Vou aguardar, bj.

      Excluir
  24. Oi, Leonardo, tentei ver sua msg no face e não achei, dá pra vd mandar de novo? Pq assim vc me envia as atividades por lá, enqto a gente não resolve o problema do Google Classroom.
    Sim, vai valer nota de participação as atividades do centro de mídias, que dia foi a aula? Preciso assistir, teve reunião na hora da aula, vc assistiu pelo centro de Mídias msm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,mais aparentemente não tem um dia certo para aula.por que semana passada teve certas aulas e hj teve outras

      Excluir
  25. Oi, Jayne,quanto ao Google Classroom, vcs vão ter q esperar porque a escola é q tem q adicionar vcs, mas acho q ñ vai demorar, não. Se vc terminar a atividade fala por aqui, se tiver dúvidas também, terei prazer em te explicar, ok? Ab.

    ResponderExcluir

Queira deixar nesse espaço, qualquer comentário, dúvida ou colaboração (sugestão). É assim que se pratica a real democracia.

pontuação aula slides