Sobre este blog

Ser mestre é ser um semeador; não qualquer um deles, entretanto, aquele semeador que não escolhe o solo em que vai lançar sua semente e que não se queixa ou questiona se o solo é seco, árido ou fértil, porque o essencial é semear...



25 de abr. de 2018

Aos alunos dos 6ºs anos de inglês da E E Profª Marina Cintra:

Olá, queridos alunos. Trabalharemos durante o ano letivo  com projetos sobre as comemorações dos países que falam a língua inglesa. Neste mês de maio que se aproxima vocês deverão pesquisar sobre os seguintes feriados:


Resultado de imagem para imagens relativas ao dia das mães com frases em inglês


1 Mother's Day -      Dia das mães comemorado nos Estados Unidos (United States) , Austrália (Australia), Canadá (Canada)  e Nova Zelândia (New Zealand)  no 2º domingo de maio (como no Brasil).


Na Inglaterra (England) esse feriado já foi comemorado.

2 Memorial Day 


Resultado de imagem para imagens relativas ao memorial day com frases em inglês




Dia dos mortos. A data é dedicada a imensa quantidade de soldados mortos durante as guerras. Essa data coincide com  a entrada do verão nos Estados Unidos. 


Peço a gentileza de que pesquisem no blog sobre o Memorial Day e assistam a um vídeo relativo a essa data.

Vocês devem fazer a pesquisa durante a 1ª semana de maio, para que possam realizar os trabalhos (projetos) na semana seguinte, obrigada. 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Unknown, bem-vindo a esse espaço. O dia dos mortos (Memorial Day) deve ser pesquisado em algum site ou enciclopédia, faz parte de sua pesquisa, OK?Aqui nesse mesmo blog há mais detalhes sobr esse dia. É só digitar na barra de espaço de pesquisa do lado direito superior"Memorial Day" e você verá mais informações e um vídeo sobre esse dia. Mas é preciso pesquisar mais em outros sites. Espero ter esclarecido.Obrigada.

      Excluir

Queira deixar nesse espaço, qualquer comentário, dúvida ou colaboração (sugestão). É assim que se pratica a real democracia.

pontuação aula slides