Sobre este blog

Ser mestre é ser um semeador; não qualquer um deles, entretanto, aquele semeador que não escolhe o solo em que vai lançar sua semente e que não se queixa ou questiona se o solo é seco, árido ou fértil, porque o essencial é semear...



14 de mar. de 2016

Aos alunos dos 6ºs anos A e B , 7ºs anos A e B, e 8º ano A:


Boa-noite, meus alunos. Esta nova postagem faz referência às aulas de Língua Inglesa e vem acrescentar novos aspectos culturais a sua aprendizagem. Conhecer os costumes de outros povos é ampliar conhecimentos, portanto leiam os textos com atenção.


 SAINT PATRICK'S DAY (Dia de São Patrick) Nome popular da festa: St. Paddy's Day


Essa festa tem origem na Irlanda e diz respeito a um homem que dedicou sua vida à religião e fazer o bem. Era inglês, teve uma vida atribulada, foi escravo de piratas irlandeses, morou na França e retornou à Irlanda novamente para expandir a fé cristã, uma vez que foi responsável pela introdução do  Cristianismo na Irlanda.
O dia 17 de março é consagrado Dia de São Patrick na Irlanda e países que falam a língua Inglesa, como Estados Unidos e Canadá, e outros como Austrália, Japão, Singapura e até Argentina, onde esta festa é comemorada com paradas, semelhantes a um carnaval de rua e todos se vestem de verde, bebem cerveja verde, cultuam o trevo e chegam a tingir lagos e rios da cor verde. Os símbolos da festa além do trevo, são os duendes (leprechaun, que significa corpo pequeno, duende). Acredita-se que São Patrick tenha nascido no século IV e vivido até aproximadamente até o ano de 461. Músicas folclóricas irlandesas de origem celta, são tocadas neste dia. Apesar de não ser um feriado oficial, há mais de 1000 anos a Irlanda comemora esse dia e São Patrick é seu padroeiro.
Portanto, vamos conhecer e aprender cada vez mais sobre outros povos e culturas!

Resultado de imagem para rios tingidos de verde no dia de são patrick
Em Chicago, nos Estados Unidos, como em outras cidades, costuma-se tingir os rios de verde, símbolo do Dia de São Patrick (fonte: https://pt.dreamstime.com)


pessoas vestidas de leprechauns no dia de São Patrick (fonte: http://deolhonailha-vix.blogspot.com/2019/03/st-patricks-day-o-que-e-e-como-se.html)

Resultado de imagem para rios tingidos de verde no dia de são patrick
Cerveja verde (green beer ) e trevo (shamrock). Fonte: https://brejada.com/st-patricks-day/

Resultado de imagem para rios tingidos de verde no dia de são patrick

Shamrocks (fonte: https://inamara.com/dia-de-sao-patricio-march-17th/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queira deixar nesse espaço, qualquer comentário, dúvida ou colaboração (sugestão). É assim que se pratica a real democracia.

pontuação aula slides