Sobre este blog

Ser mestre é ser um semeador; não qualquer um deles, entretanto, aquele semeador que não escolhe o solo em que vai lançar sua semente e que não se queixa ou questiona se o solo é seco, árido ou fértil, porque o essencial é semear...



20 de jul. de 2014


AO 3º COLEGIAL E DO CURSO DO EJA DA ESCOLA CASIMIRO DE ABREU:


Fim de mais uma etapa, quantas delas já vi passar... Quantos ciclos de vida e quantas gerações com as quais convivi e tentei dar o melhor de mim na difícil missão de mestra...










Hoje, aqui estamos nós, praticamente separados, restando apenas o último encontro numa sala de recepções para a entrega de seus tão sofridos diplomas. Cada um de vocês, agora, seguirá seus caminhos na vida e queira Deus que nossos ensinamentos e exemplos lhes sejam úteis. A princípio, um grande vazio pela ausência diária que substituirá a nossa convivência de todas as noites no árduo trabalho de lapidar o conhecimento.

A lição aprendida, antes tão questionada e incompreensível, de repente, será a luz a clarear seus caminhos, a chave que abrirá muitas portas para seu sucesso.

Saudades, certamente, estarão vivas ao longo da nossa existência e em determinadas horas serão tão fortes e presentes que poderemos sentir os aromas e visualizar as cores de todos os momentos vividos.

Apesar do tempo escasso e de todas as contrariedades e empecilhos em nossa vida, que dificultou o término do que estava programado, saibam que a entrega da semente foi de coração, fruto de amor desinteressado em valores materiais.

Essa noite, 3º ano E, com muito orgulho, venho a vosso encontro com a última lição: a do compartilhamento dessa emoção forte que sentirão ao verem premiado todo seu sacrifício; pois o que encerra essa noite é a coroação, a colheita da plantação, e cada um de vocês, sem dúvida alguma, terá o mérito de receber o fruto do seu trabalho...

Saibam que fica entre nós o laço indissolúvel da amizade, da solidariedade e da lição aprendida. Que a humildade,  a disposição para a pesquisa e a retidão de caráter nunca abandone nosso comportamento e seja nosso maior escopo.

Para todos, sonho um futuro iluminado, não pelo poder do dinheiro e do materialismo, mas pelo poder do amor que deverá ser sempre nosso norte e nos levará à completa felicidade.

Sejam muito felizes!!!

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queira deixar nesse espaço, qualquer comentário, dúvida ou colaboração (sugestão). É assim que se pratica a real democracia.

pontuação aula slides