Sobre este blog

Ser mestre é ser um semeador; não qualquer um deles, entretanto, aquele semeador que não escolhe o solo em que vai lançar sua semente e que não se queixa ou questiona se o solo é seco, árido ou fértil, porque o essencial é semear...



30 de nov. de 2015



Uma mensagem de Natal



Sinto o cheiro de festas no ar. Tenho certeza de que vocês também, meus caros alunos. Estamos muito próximos do Natal, festa sublime que toca todos os corações, mesmo aqueles mais resistentes. Ficamos mais vulneráveis, sensíveis e reflexivos e isso é muito bom; é um prenúncio de que temos uma alma dentro de cada um de nós.
Para mim, que no próximo ano não estarei junto a vocês, esta separação será marcante; afinal convivemos diariamente como uma grande família, que compartilha, discute, briga, mas almeja o mesmo ideal: o desenvolvimento intelectual e afetivo. 
Neste momento, deixo de lado, as postagens específicas de lições na área de línguas para passar-lhes uma importante mensagem:
A escolha da profissão de professor é uma coisa sublime, cuja realização não se encontra no dinheiro, ascensão social ou até mesmo prestígio. Essa realização é obtida através do sucesso dos discípulos, da educação ético-moral e intelectual que teimamos em desenvolver... Se conseguimos não sei, mas havemos de persistir enquanto formos chamados de "professores." 
Escola vazia, solitária, já começa a sentir sua ausência. Não lhes digo adeus, porque essa palavra é muito pesada e, nesta Terra, até as pedras se encontram, como já ouviram falar. 
Que suas vidas sejam repletas de flores e belas festas e que a lembrança da nossa convivência seja eterna e imortal. Espero que as lições passadas sejam relevantes para sua vida pessoal  e profissional futura. 
Que as contribuições compartilhadas sejam significantes e que possam auxiliá-los de alguma forma no dia em que tiverem seus próprios filhos. e, não se esqueçam: este espaço continua sendo de vocês, podem usá-lo quando quiserem para tirar dúvidas e pedir esclarecimentos.
Um bom Natal a todos, e um excelente novo ano, cheio de felicidades e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queira deixar nesse espaço, qualquer comentário, dúvida ou colaboração (sugestão). É assim que se pratica a real democracia.

pontuação aula slides