Sobre este blog

Ser mestre é ser um semeador; não qualquer um deles, entretanto, aquele semeador que não escolhe o solo em que vai lançar sua semente e que não se queixa ou questiona se o solo é seco, árido ou fértil, porque o essencial é semear...



26 de abr. de 2015

Boa- noite, alunos do CEPAV. Volto a postar nesse espaço um assunto que vão trabalhar:  são os aspectos sociais dos Estados Unidos no que diz respeito aos feriados daquele país. Assim, vamos nos deter por enquanto nos feriados do mês de maio e os feriados são 2, lembrando que nem todos paralisam as atividades do país ou das cidades americanas. Vocês devem ter estes textos em seus cadernos para a realização de um trabalho em sala de aula. São eles:


1 LAST MONDAY OF MAY:

MEMORIAL DAY

This special day is for people to remember those who died in wars. Many people remember their dead friends and relatives on this day too.


2 MOTHER'S DAY AND FATHER'S DAY


One Sunday in May is Mother's day, and one Sunday in June is Father's day.Children, usually spend the day with their parents. They give them cards, flowers, or presents. Many businesses give presents to parents on these days.


(Esses textos foram retirados do livro: American custom and traditions by Terry Tomscha da Longman)


2º assunto: Pronunciation

Dando sequência as aulas de fonética, vamos ver agora a pronúncia dos fonemas th.

TH antes de sons de vogais e de consoantes.


Inicio essa exposição colocando um vídeo sobre a pronúncia desses sons que devem assistir com atenção, é só clicar no link abaixo:




Os símbolos universais que representam os sons do th em dicionários quanto à pronúncia e que aparecem entre colchetes são:

unvoiced (surdo -  não usa as cordas vocais) 

[θ] como em: Think, thanks,
thin, thought etc.

                 


Voiced (sonoro - usa as cordas vocais)

[ð] como em:

then, the, that, those, there etc.

Ainda a respeito do
th, dependendo da palavra que vem depois da palavra com th, o e final poderá ter som de i ou â.
Ex: the boy - verifica-se que a 2ª palavra começa por uma consoante, então a primeira palavra será pronunciada como dâ.

Ex:
the orange - verifica-se que a 2ª palavra começa por vogal, então a primeira palavra será pronunciada como di. (lembrando que todo o bom dicionário traz a simbologia fonética universal como veremos em sala)

Verifique no vídeo do link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=OevBkVuT9XM

Espero que tenham entendido, maiores esclarecimentos na sala de aula, obrigada pela atenção e participação! Até a próxima aula.










4 comentários:

  1. Professora, como eu faço para lhe enviar um trabalho? Não estou conseguindo.
    Por favor, comunique-se comigo, mande-me teu e-mail.

    Aqui é a Maria Gabriela, do 2 ano F do CEPAV

    ResponderExcluir
  2. Professora, o e-mail que a senhora me passou em sala de aula está errado, não consigo lhe enviar meu trabalho. Por favor, entre em contato comigo o quanto antes. Obrigada.

    ResponderExcluir

Queira deixar nesse espaço, qualquer comentário, dúvida ou colaboração (sugestão). É assim que se pratica a real democracia.

pontuação aula slides