Sobre este blog

Ser mestre é ser um semeador; não qualquer um deles, entretanto, aquele semeador que não escolhe o solo em que vai lançar sua semente e que não se queixa ou questiona se o solo é seco, árido ou fértil, porque o essencial é semear...



12 de abr. de 2014

Boa-noite, caros alunos do Curso do  EJA da Escola Estadual Casimiro de Abreu:  

Parabenizo todos aqueles que se esforçaram e cumpriram suas obrigações neste bimestre que terminou. Àqueles que  não o fizeram ou não conseguiram atingir o mínimo exigido,  não é hora de desistir, procurem recuperar o tempo perdido não faltando às aulas, não perdendo provas oficiais ou atividades cotidianas, elas são responsáveis pelo seu desempenho, assim como a atenção necessária às explicações. Abaixo, especifico os conteúdos de cada série que darão início ao 2º bimestre, não esquecendo de que o treinamento com a linguagem em produção de textos e revisões vão continuar paralelamente ao ensino da literatura. Coragem! ainda temos um pouco mais de dois meses de aula para o término de seu curso e sabendo aproveitar o tempo valioso,  venceremos todos os obstáculos e cumpriremos nosso Plano de Ensino.






3º ANO E: 


Iniciaremos a semana com uma revisão do que foi o Pré-Modernismo em Portugal, e no Brasil; seus principais destaques e o ambiente político que reinava no ar: a iminência da 1ª Guerra Mundial, não só estudaremos a arte literária, como teremos oportunidade de conhecer a arte musical do período, a arquitetura, pintura etc. numa aula em PowerPoint rica de detalhes. Espero que gostem. E, não faltem! 

2ºANO F

Dando sequência a nossos estudos sobre a estética Clássica em Portugal estudaremos agora Camões épico aproveitando a oportunidade de analisar a epopeia "Os Lusíadas". Nessa oportunidade, teremos a chance de comparar o gênero lírico e o épico do maior poeta lusitano do período. Espero que apreciem!

1º ANO F

Continuando nossa aula de literatura, estudaremos a partir dessa semana, o Humanismo, a estética literária após o Trovadorismo, ainda na Era Medieval. Não deixem de participar da aula! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queira deixar nesse espaço, qualquer comentário, dúvida ou colaboração (sugestão). É assim que se pratica a real democracia.

pontuação aula slides