Sobre este blog

Ser mestre é ser um semeador; não qualquer um deles, entretanto, aquele semeador que não escolhe o solo em que vai lançar sua semente e que não se queixa ou questiona se o solo é seco, árido ou fértil, porque o essencial é semear...



28 de fev. de 2014

Novo ano, recomeço...

Começar de novo...Assim como a melodia de Ivan Lins, estou de novo em meio a uma nova escola, não diria tão nova, pois já lecionei na EE Casimiro de Abreu no 2º semestre do ano de 2012 para esse mesmo curso de Ensino Médio do EJA.
É com imenso prazer que retorno a essa casa e encontro alunos tão simpáticos e ávidos por aprender. Vejo em seus rostos cansados pelo trabalho um brilho diferente e ansioso a medida que falo sobre a rotina das aulas de Língua Portuguesa e procedimentos a serem tomados.
Que diferença de alunos da escola regular, que com a alegria e indisciplina características da adolescência  tornam difícil o processo, exigindo novas técnicas e métodos no decorrer de cada aula...
Mas há algo de doce,  interessante na atitude desses adultos e jovens que recebem os ensinamentos como um tesouro valioso. Quando me perguntam se vou ficar até o final do ano, sinto um aperto no coração ao me lembrar que em breve serei chamada para o ingresso no cargo do qual fui aprovada; peço a Deus que surja essa cátedra na escola onde pela primeira vez encontrei os alunos mais interessados em me ouvir e participar dos ensinamentos que compartilho com prazer.
Sejam muito benvindos queridos alunos do 1º, 2º e 3º anos do Curso do Eja, terei imensa satisfação em ajudá-los em tudo o que precisarem e darei tudo de mim para que consiga ensiná-los à altura que merecem.
Desde já lhes garanto que usarei essas páginas para orientar e sanar todas as suas dúvidas, mesmo se por ventura precisar me retirar para assumir o cargo efetivo que me espera.
Sintam-se à vontade  para dialogarem sempre nesse blog, que antes de tudo é seu!  

Será um prazer enorme receber seu gentil comentário e abaixo deixo um link para meu blog de literatura, é só clicar!

3 comentários:

  1. Professora Cristina, seja muito bem vinda em nossa escola e espero que fique conosco até o final do semestre pois já ficamos muito tempo sem aulas de portugues e a senhora demonstrou grande interesse em nos passar o seu conhecimento e, como eu fiquei muito tempo sem estudar tenho grande interesse em recuperar meu tempo perdido. Agradeço pela atenção e paciencia conosco.Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Certamente, vc é e será sempre um excelente aluno dado ao interesse e pronta participação nesse espaço que é seu. Venha sempre, espero poder ajudá-lo como vc merece. Abço. Até a próxima aula.

    ResponderExcluir
  3. professora, eu sou a sua aluna Larissa do 7° ano C Padre Anchieta, estou tentando acessar o que você pediu na aula, sistema de correção e redação e não acho nada, o que tenho que fazer?

    ResponderExcluir

Queira deixar nesse espaço, qualquer comentário, dúvida ou colaboração (sugestão). É assim que se pratica a real democracia.

pontuação aula slides